

A Caravana Pé Na Estrada percorreu nove comunidades de Venâncio Aires no primeiro ano de implantação do projeto. Com o objetivo de aproximar o Poder Público da sociedade, o programa de humanização iniciou as visitas às comunidades em março deste ano com a primeira edição no bairro Coronel Brito.
Parte integrante de um projeto amplo de humanização, a Caravana possibilita que os moradores possam conversar com o prefeito, vice e demais integrantes do Poder Público sem precisar agendar horário. Além da facilidade do contato, a Caravana leva serviços como exames rápidos e verificação de pressão, realizada pela equipe da Secretaria de Saúde. Bem como, disponibiliza diversos atendimentos dos demais setores do Poder Público e ainda abre um leque de serviços dos parceiros do projeto.
Na última edição, que ocorreu no sábado (16), no centro da cidade, como em todas as sete anteriores, a Caravana contou com Feira de Artesanato, Feira da COOPROVA, presença do SENAI, do apoio do Maiguibom brinquedos e ainda da ervateira B1 responsável pela mateada. O palco montado na rua General Osório teve apresentações culturais organizadas pela Secretaria de Cultura e Esportes. A pasta foi responsável também pelo ato de do termo de fomento do Programa de Incentivo ao Esporte Amador (PROMIEA) com as entidades do Moto Clube Venâncio Aires (MOCVA), do Bicicross e da Taça da Amizade.
O Prefeito Giovane Wickert, avaliou o projeto e destacou a importância de estar presente nas comunidades, de poder ouvir, ver e conversar com os moradores sobre os problemas, as dificuldades e ainda trocar ideias e experiências. “Estamos contentes com o resultado que a Caravana conquistou até agora. Foram oito comunidades envolvidas onde recebemos diversas demandas e pedidos onde muitos já foram solucionados. O “Pé na Estrada” é um projeto que veio para ficar e nos possibilitou mostrar que a prefeitura é ível, que ela não tem dono e que é com união e transparência que vamos conseguir evoluir nossa cidade”.
Com objetivo de atender um número ainda maior de comunidades, a proposta de Wickert é de realizar o projeto duas vezes por mês em 2018. Muitas comunidades e escolas já entraram em contato para receber o projeto.
Saiba mais:
Os locais que receberam o projeto em 2017 foram: Vila Santa Emília; Loteamento Primavera; Bairro Cidade Nova; Vila Palanque; Bairro Aviação; Linha Marechal Floriano e Vila Mariante.
Texto: Ascom Venâncio Aires