

Uma parceria com o Governo de Estrela, que já deu certo outras vezes, voltou a ser utilizada pela BRF S.A. Na tarde desta quarta-feira (24), no Salão Nobre da prefeitura, mais de 30 pessoas participaram de uma seleção de empregos. A empresa oferece as vagas, a istração com o currículo de pessoas e o contato de candidatos já cadastrados na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Ações semelhantes já foram realizadas mais vezes por esta e outras organizações.
São oferecidas 35 vagas de operador de produção. Uma funcionária da BRF realizou a seleção, que teve acompanhamento da equipe da Sedesth. Dependendo do interesse e das capacitações, alguns candidatos serão chamados para um período de treinamento e avaliação. Entre as candidatas que compareceram estava Patrícia Peres (35). Há mais de um ano desempregada, está em Estrela há pouco mais de um mês. “Vim com meu marido e dois filhos. A coisa está muito difícil em São Paulo, onde morávamos. Resolvemos vir para cá pois temos familiares aqui. Meu marido conseguiu emprego na BRF através da Sedesth e agora quero ver se consigo também”, diz.
Conforme o secretário José Itamar Alves, o resultado destas parcerias buscadas pelo Departamento de Trabalho da pasta têm dado resultado satisfatório. “Em um ano ajudamos na elaboração de mais de 1,5 mil currículos de pessoas que antes iam até a Sedesth apenas pedir alimentos. Hoje nos procuram para pedir ajuda na busca do emprego. Já é um avanço. Mais de 500 famílias não o fazem mais pois conseguiram suas vagas através do nosso trabalho, sendo mais de 300 delas na BRF”, destaca Alves. Segundo ele, há parcerias semelhantes com outras 60 empresas. De acordo com o coordenador de Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, há uma negociação para que a BRF disponibilize, em breve, uma linha de ônibus que atenda aos moradores do Nova Morada, em Novo Paraíso, local que já conta com muitos de seus empregados.
Texto: Ascom Estrela