

A istração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, deu início nesta tarde a mais um projeto voltado às crianças e jovens do município. Trata-se das aulas de gaita, na Sala de Música da Casa de Cultura de Muçum.
A iniciativa disponibilizada gratuitamente visa oferecer uma atividade em turno inverso ao escolar. Seis alunos fazem parte da primeira turma.
A secretária de ação, social, cultura, turismo e desporto, Jacinta Casagrande, destaca que o governo municipal não interrompe a busca por formas de despertar o talento e o apreço por atividades culturais.
As promoções do tipo são recorrentes no município. Projetos como o Artesanato nas Escolas, Arte e Desenvolvimento Cultural, Coral Municipal Jovem, Educação Física nas Escolas em Turno Inverso e a Escola de Futebol Esporte e Cidadania, vem de encontro às aulas de gaita.
Além disso, a medida é vista pelo Poder Público como ferramenta para afastar crianças e jovens do mundo das drogas. “Entendemos que a luta contra o tráfico e o consumo de entorpecentes é cada vez mais dura. Mas, nem por isso devemos desistir. Desde que começamos a desenvolver estes projetos, já diagnosticamos resultados relevantes. Os novos investimentos se devem a crescente esperança em oferecer alternativas à nossos jovens”, diz Jacinta.
As aulas são coordenadas pelo professor Mauri Horn. Interessados devem se dirigir à Casa de Cultura do município, ou ainda, entrar em contato pelo 51.3755.2006.
Texto: Ascom Muçum