

No próximo sábado (03), o deputado estadual Enio Bacci (PDT) vai entregar à dona Ilca Scheeren, esposa de Getúlio Scheeren, a Medalha da 54ª Legislatura, concedida pela Assembleia Legislativa, em homenagem ao líder trabalhista de Progresso. O evento ocorre durante o tradicional Rodeio Crioulo do CTG Sinuelo da Amizade. Bacci, que já havia protocolado o pedido de concessão da medalha à Scheeren no ano ado, lamenta não ter conseguido fazer a solenidade ao amigo em vida.
“Infelizmente Getúlio nos deixou há três meses, mas realizarmos essa homenagem durante o Rodeio é uma forma de agradecê-lo por tudo que fez pela cultura gaúcha e pelo desenvolvimento de Progresso, e dizer que o legado dele continua”, destaca o parlamentar.
Getúlio Scheeren, foi fundador do Rodeio Crioulo em 1958, primeiro no Estado. Na política atuou no movimento de emancipação de Progresso, e fundou o PDT no município em 1988. Participou da elaboração do projeto de asfaltamento da ERS-432 que liga Progresso à BR-386. Foi secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos em Progresso na gestão do ex-prefeito Valmor Francisco Soletti (1993-1996). Assumiu a Secretaria da Agricultura por três anos na istração de Luis Manini (2005-2008) e reassumiu a Secretaria de Obras no período de 2013-2016, durante o governo de Edgar Cerbaro. Scheeren, faleceu aos 80 anos, em novembro de 2017.
Texto: Ascom Progresso