

Na metade da edificação, a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ganha forma ao lado dos Correios. Totalmente construída com recursos oriundos dos cofres públicos municipais, o espaço terá à disposição três salas que serão utilizadas para atendimento, istrativo e oficinas, e três banheiros, totalizando 250 metros quadrados.
A obra está orçada em R$ 130 mil, mas o investimento deve ultraar esse valor devido às ampliações que estão sendo feitas. Os trabalhos iniciaram em junho de 2017. No momento, a equipe atua em frentes como reboco, cobertura e alvenaria.
Conforme a coordenadora do CRAS, Jaqueline Scottá, com a estrutura será proporcionado à população um local mais adequado para realização de programas, projetos e serviços. “Temos o desafio de conhecer ainda melhor a realidade de vida da população colinense para tornar o trabalho do CRAS uma referência ao público assistido. Uma nova sede implica também em uma nova perspectiva de gestão e de planejamento para a Assistência Social no município, pois cria a necessidade de reorganizar o fluxo das demandas da comunidade”, argumenta.
Texto: Ascom Colinas