A primeira etapa, ocorreu no dia 1º deste mês, abrangendo docentes das Escolas Municipais de Educação Infantil, Pingo de Gente, Família Feliz e Colégio Municipal Alternativo, na Câmara de Vereadores. Já, na sexta-feira (22), no Auditório da Escola Estadual de Ensino Medio General Souza Doca, foi a vez dos docentes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Castelo Branco e Jardim Cidade Alta, além dos professores da rede estadual, “Pensamos em algo que trabalhasse o eu, pois, se o professor se sentir bem, transmitirá esta energia aos alunos”, justifica a titular de Educação, Cristiane Di Domenico.
Cristiane destaca ainda a parceria com a rede estadual, algo que é muito positivo e visto como imprescindível para atingirmos bons resultados para a Educação na Princesa das Pontes. “Esta harmonia é algo que nos contenta. As palestras foram horas de muita emoção, troca de experiências e reflexão”, frisa.
Segundo a palestrante, o trabalho de inteligência emocional e comportamentos para professores, proporciona conhecimento profundo sobre a capacidade de criação da mente humana, autoconhecimento, educação emocional e gerenciamento das emoções. “Um momento de muitas transformações e descobertas. Nossa mente é de infinitas possibilidades e é preciso se encarar de verdade para se desenvolver”.
Fotos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum