Área na localidade de Linha Cruzeiro abrigará núcleo de produção de frangos
O terreno está localizado na localidade de Linha Cruzeiro, no interior do município, e a visita foi realizada com o objetivo de conhecer a área para, posteriormente, iniciar os trâmites burocráticos para início das obras. Este será o último condomínio avícola a ser edificado, com o grupo de associados das regiões de Guaporé e Serafina Corrêa. Os demais estão localizados em Encantado I, Encantado II, Vespasiano Corrêa, Mato Leitão, Venâncio Aires, Anta Gorda, Mato Leitão e Cruzeiro do Sul.
Cada núcleo de produção terá oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil aves por lote. Estes frangos irão abastecer o frigorífico que está em fase adiantada de implantação, com instalação de máquinas e equipamentos em Arroio do Meio, na localidade de Palmas, às margens da ERS-130.
Para o presidente do Conselho de istração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, o projeto encontra-se em fase inicial e representa um importante o para os associados da cooperativa e, principalmente, para o município de Relvado. “Em todos os projetos contamos com a parceria público-privada e neste não será diferente. Sabemos que trará retorno e marcará a história do município. Tão logo seja acordada a parte burocrática, iniciam-se as novas etapas que contemplam limpeza da área, terraplenagem e início das obras”.
O prefeito Odi Paulo Lorenzini cita a confiança depositada pela Dália Alimentos ao escolher o município para a instalação de um dos núcleos de produção de frango de corte. “Estamos trabalhando e pensando no futuro e a istração Municipal sempre será parceira de projetos que visam ao crescimento econômico do município, em especial os voltados ao setor primário. A Dália representa confiança e credibilidade e sabemos que este investimento oportunizará retorno do ICMS e desenvolvimento ao município”, afirma.
Fonte: Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques