Conforme o escritório da EMATER de Paverama nove piscicultores fizeram feira em diversos ponto do município. “O Resultado foi satisfatório para os produtores, não sobrou peixe. Para o ano que vem precisamos pensar num local para fazer a feira no centro” disse o Técnico Agrícola da EMATER/RS-ASCARde Paverama, Aldacir Pretto.
Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Dalvan de Souza, a realização da feira é uma forma de manter a tradição no município. “A Prefeitura não vende peixe, mas auxilia de várias formas o piscicultor durante o ano em parceria com a EMATER. O faturamento das vendas é do produtor que tem assim o retorno de seu investimento e trabalho”, destacou Souza.
No mesmo pensamento, o prefeito Vanderlei Markus disse que para a istração municipal o retorno é a satisfação de contribuir com o crescimento da piscicultura e do próprio município e saber que a população está adquirindo um produto de qualidade por um preço bem mais em conta.
A tradicional Feira do Peixe de Paverama é organizada pela EMATER/RS-ASCAR em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e ocorre anualmente às vésperas do feriado de Páscoa.
Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.