Serão instaladas 170 lâmpadas de LED de 160 watts, que equivalem a luminárias de 250 watts de vapor de sódio.
Isso significa maior luminosidade, maior durabilidade das lâmpadas, menos manutenção, e tudo isso leva a uma grande economia do poder público. O que significa mais recursos para investimentos em outras áreas.
Esses critérios foram decisivos para a RGE aprovar o projeto encaminhado pela prefeitura e que foi selecionado pela empresa de energia.
Conforme o engenheiro que atuou 36 anos na companhia, Ricardo Slaghenaufi, a empresa abre editais todos os anos, para inscrição de projetos de eficiência energética e os municípios selecionados recebem toda a melhoria a custo zero para a istração municipal. “Esta foi a primeira vez que Encantado foi contemplada, e como encantadense, sinto-me satisfeito em ver que nosso município terá mais qualidade na sua iluminação pública e gerará mais economia aos cofres públicos, podendo realizar outros investimentos com o recurso economizado”, relata.
Slaghenaufi reforça que a instalação das 170 lâmpadas de LED é investimento do Grupo FL Energia, empresa a da RGE. “É uma melhoria a fundo perdido para o município, que apresentou um excelente projeto de eficiência energética com uma boa relação custo/benefício”, destaca.
As lâmpadas antigas e os reatores serão descartados, conforme a legislação ambiental.
A istração municipal de Encantado agradece o empenho de Ricardo Slaghenauffi, que elaborou o projeto aprovado pela empresa.