A proposta já vem sendo estudada há vários meses pelo município, tanto que existem projetos cadastrados nessa área em Brasília e uma comitiva de Encantado esteve no ano ado em Pato Branco, cidade referência no Brasil, em inovação para conhecer a realidade daquele município e inspirar novas ideias para Encantado.
Neste momento de pandemia mundial, o município está preocupado, além da saúde da população em criar alternativas futuras para que os empreendedores locais possam enfrentar a crise econômica, garantindo e gerando empregos. Percebe-se nessa época de incerteza ser necessário se reinventar e criar formas inovadoras de precaução e cuidados com a saúde e novos métodos de trabalho nas mais diversas áreas.
Com a criação da secretaria, será possível dar e para a implementação de projetos voltados à ciência na área da saúde, com foco nos bons resultados, bem como o crescimento econômico que se traduza em geração de emprego e renda, através do desenvolvimento sustentável e bem estar dos encantadenses, por meio da inclusão digital e social, divulgação e popularização da ciência e tecnologia.
Após a análise dos vereadores e com a matéria aprovada, irá se criar a secretaria. Para atuar na pasta irá se contratar dois profissionais habilitados e com conhecimentos na área para poder desenvolver junto com universidades nacionais e internacionais; Programa Inova RS; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; comunidade; entidades e órgãos do município estratégias para driblar a crise instalada buscando novas alternativas para a população encantadense.
Assessoria de Imprensa de Encantado