

Roupas, calçados, colchões e móveis e outras necessidades são arrecadadas para ajudar famílias que perderam tudo com a força das águas
A comunidade de Estrela atendeu aos pedidos e desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (09.07) realiza doações para as famílias atingidas pela enchente do Rio Taquari, que na madrugada atingiu a marca de 27.39m em Estrela e se tornou a maior em 64 anos, a terceira mais forte da história. Alimentos, roupas, calçados, cobertores, colchões, eletrodomésticos, móveis, produtos de higiene pessoal e limpeza têm sido entregues por dezenas pessoas em um ponto de coleta localizado na entrada da prefeitura. A coleta seguirá pelos próximos dias e pode ser feita das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
Arnaldo Erni Sehn é morador do Bairro Alto da Bronze. Não teve nenhum familiar que precisou sair de casa por causa da enchente, mas isso não o desmobilizou a fazer um mutirão entre conhecidos. No início da tarde chegou à prefeitura com diversas sacolas. “São roupas diversas, muitas meias, blusões, a maioria peças de inverno. Também roupas de cama, tem cobertor. Foi o que conseguimos arrecadar num primeiro momento, mas vamos ver se conseguimos mais.”
Outras pessoas têm encaminhado donativos diretamente no ginásio João Ito Snell, onde as famílias que ficaram sem abrigo foram alojadas, ou em outros pontos de coleta promovidos por apoiadores. Equipes das secretarias municipais têm auxiliado na triagem do material e na busca de itens junto às pessoas que não têm como se deslocar até a prefeitura para entregá-los diretamente. Quem não tem como pode agendar a retirada pelo telefone (51) 99512-4775. Já quem precisa da colaboração deve procurar ou entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, no telefone 3981-1164, ou na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), no 3981-1052.
Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela