A atividade terá a participação do coordenador do gabinete eleitoral do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), Rodrigo López Zilio; do diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Josemar Riesgo; do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Genaro Borges; do diretor jurídico da Associação Gaúcha Municipalista, Lieverson Perin; da advogada bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais Maritânia Dallagnol e do secretário do judiciário Rogério Vargas.
O presidente Maneco Hassen considera a temática relevante e necessária, principalmente se tratando das novidades que surgem diariamente no contexto da pandemia. “Os municípios terão alguns desafios para a realização de um trabalho efetivo e seguro neste período. Constantemente teremos dúvidas sobre o assunto e é sempre importante pontuá-las, a fim de garantir um trabalho eficaz e participativo de toda a comunidade”, pontuou.
Para o coordenador do gabinete eleitoral do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Rodrigo López Zilio, o evento é fundamental, já que a eleição sempre é um procedimento complexo. Zilio destaca o surgimento de novos desafios por conta da força da pandemia, que trazem mudanças no calendário eleitoral e algumas regras que envolvem a temática eleições. “A ideia é apontar modificações mais importantes, pontuando algumas condutas proibidas e novas possibilidades de atuação dos agentes públicos”, ressalta.
Encaminhe o comprovante de pagamento ou cópia de empenho para [email protected]. O link para a capacitação e os materiais de estudo serão encaminhado um dia antes do início do curso. O o só será permitido para computador ou notebook.
Fique por dentro dos cursos promovidos pela Escola de Gestão Pública ando o nosso site.
FONTE: FAMURS