A istração municipal de Bom Retiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo em tecnologia para aperfeiçoar e agilizar o trabalho prestado pelas 11 Agentes Comunitárias de Saúde do município, qualificando a gestão na área da saúde.
Conforme o secretário, cada tablet terá instalado o aplicativo e-SUS, do governo federal. “Todos as informações colhidas nas visitas serão transmitidas em tempo real e armazenadas no aplicativo, com total segurança e sigilo, sendo compartilhados apenas com os profissionais da área da saúde, que fazem o acompanhamento dos pacientes”, ressaltou Paulo Marmitt.
Todas as Agentes receberão curso para utilização dos novos equipamento e uso do aplicativo e-SUS. Com esta nova ferramenta, a Secretaria da Saúde dará continuidade na atualização dos cadastros individuais e de famílias em suas áreas delimitadas.
“O controle de visitas e o quantitativo de atendimentos de cada Agente poderá ser monitorado. Teremos também o número exato de famílias em cada área de abrangência das Agentes e um número mais realista de pessoas
residentes em Bom Retiro do Sul. Assim, podemos ser mais precisos nos serviços de saúde prestados à população”, concluiu o secretário Paulo Marmitt.