Estruturas serão automatizadas e alojarão 70 mil aves por lote. Máquinas trabalham na terraplenagem
Ivan,44 e Geni Girardi, 40, de Picada Girardi estão entre os produtores a receber incentivo da Secretaria da Agricultura para ampliar a produção de aves. De 17 mil cabeças vai ar para quase 90 mil nos próximos meses com a construção de dois aviários Dark House, totalmente automatizados. O investimento será de R$2,6 milhões.
O investimento garante a permanência do filho Anderson, 22, na propriedade e a meta é manter também o caçula Kauã, 10. Além da avicultura, a família trabalha na produção leiteira. São 18 vacas e 300 litros por dia. Outra atividade é o cultivo de 40 mil pés de fumo.
“A saída é diversificar para conseguir aumentar a rentabilidade e dar segurança econômica. No futuro será cada vez mais necessário alimento e por isso optamos em iniciar este projeto”, destaca Ivan.
Elogia o incentivo oferecido pelo Executivo, pois permite ao produtor ampliar e qualificar a infraestrutura produtiva. “Se não fosse este auxílio, nunca teria condições de construir esta estrutura. Somente na terraplenagem vou economizar pelo menos R$200 mil.”
Prioridade
Secretário da Agricultura Marcos Bergmann destaca o empenho do Executivo em ajudar os produtores para conseguirem fazer novos investimentos. “Além da compra de novas máquinas, nós contratamos outras para garantir mais agilidade no trabalho. O setor primário é o que movimenta a economia e por isso damos toda prioridade.”
Foto Giovane Weber/FW Comunicação