

A vacina está sendo realizada no Posto de Saúde da Colônia 20, com agendamento
Nesta quinta-feira (20/01), Taquari deu início à vacinação contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. Neste primeiro momento, as vacinas estão sendo feitas nos grupos prioritários, que contemplam as crianças portadoras de comorbidades. A imunização é realizada no Posto de Saúde da Colônia 20, e pode ser agendada pelo telefone 365-6299. Nesta primeira remessa o município recebeu 130 doses do imunizante.
A pequena Valentina, de sete anos, foi uma das crianças que recebeu a imunização contra a Covid-19 hoje pela manhã, no Posto da Colônia 20. Acompanhada do pai Francisco Tiago, a menina estava ansiosa pela vacina. “Acho muito bom que chegou a hora deles. Eu já fiz a minha terceira dose. É importante que todos se vacinem e tragam seus filhos”, disse o pai.
“No último ano, vivenciamos um trabalho diário em prol da vacinação contra a COVID-19, aqui em nosso município. Aliás, não só aqui, mas no mundo todo. Uma maneira eficaz e segura de combatermos o coronavírus. E, com grande alegria, nesta semana iniciamos a imunização para nossas crianças”, destacou o prefeito André Brito.
Documentos necessários
Os documentos necessários para a vacinação são: documentos de identificação do responsável que estiver acompanhando a criança, a carteirinha de vacinação da criança, documento de identificação da criança, bem como documentos comprobatórios da comorbidade.
Sobre a vacina
A vacina autorizada para uso em crianças dessa faixa etária é a Comirnaty pediátrica, produzida pelo laboratório Pfizer/Biontech. A vacina será aplicada em duas doses, com intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. O imunizante possui o frasco com a tampa na cor laranja, diferente do frasco de tampa na cor roxa utilizada para maiores de 12 anos, facilitando a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos responsáveis que levarão as crianças para serem vacinadas.
Após a aplicação da vacina, a criança ficará em observação por 20 minutos. Esse tempo é necessário para observar eventos adversos que possam ocorrer logo após a aplicação da vacina.
Prefeitura de Taquari – Assessoria de Imprensa
Assessor de Imprensa: André Liziardi