Produção de suspense é realizada de forma independente
Iniciou neste domingo, dia 3, as gravações do longa-metragem “Host – um estranho entre nós”, em Taquari. A produção conta com locações no interior do município e na área do Camping Municipal. A filmagem está prevista para durar cerca de 15 dias, e conta com o apoio da Prefeitura de Taquari.
Dante, irmão mais novo do Ícaro, se junta ao casal, e o grupo se hospeda em uma casa em nada parecida com o anúncio, pois os móveis são velhos, falta água, o fogão a gás está estragado e o telefone não funciona. Pior que isso, a presença constante e inconveniente de Rui, caseiro local, começa a minar a relação do grupo, que vive sob o medo de ter a vida deles na mão daquele homem.
O projeto é de filme independente, um longa-metragem que transita entre o drama e o suspense, a finalização do filme deverá acontecer no ano de 2023 e a distribuição será focada em canais de streaming, além de festivais.
De acordo com a produtora Nathalia Nunes,ela possui laços familiares com Taquari. “Sempre ei férias na cidade. Sou de Florianópolis e trocava o verão de lá por Taquari, que gosto muito. Sempre ouvi muitas histórias folclóricas da cidade e eu sempre tive uma paixão muito grande por cinema. É o terceiro projeto que estou levando para a cidade”, disse. Os filmes “A Noiva” e “As Mil Palavras de Giacomo Geremia”, que também tiveram Nathalia na produção, foram gravados em Taquari.
“Nossa gestão mantém o diálogo com todos os projetos que levam o nome do nosso município. E ficamos muito contentes que Taquari foi escolhido para gravação deste filme”, o prefeito André Brito.