Com algumas mudanças no formato, a Cooperativa Dália Alimentos divulga as datas das Assembleias Regionais e da Assembleia Geral Ordinária. Diferente dos anos anteriores, as assembleias regionais iniciarão às 19h30min nos dias 18, 20, 24 e 25 de março. Confira abaixo os municípios:


Caso o associado tenha dúvidas sobre como chegar ao local da assembleia, pode se informar com o Conselheiro de istração de sua região. A participação de todo o quadro social é muito importante. Lembrando que a confirmação da presença deve ser feita obrigatoriamente com o delegado ou Conselheiro de istração.
Facilidade e otimização
O Presidente do Conselho de istração, Gilberto Antônio Piccinini, explica os motivos desta mudança no cronograma. “Devido às dificuldades logísticas, especialmente das regiões mais afastadas as reuniões ocorrerão à noite e, ao invés dos tradicionais seis encontros regionais, teremos apenas quatro, diminuindo as localidades. Essa mudança busca otimizar os recursos e atender melhor nossos associados, sem comprometer suas atividades diárias, considerando a escassez de mão de obra nas propriedades rurais”.
“Ressaltamos que não apenas apresentaremos o balanço, mas também as perspectivas e o planejamento para o ano de 2025, com esclarecimentos sobre cada ação e movimento que a Dália tem tomado. É o momento para os associados participarem de um processo transparente e compreenderem com clareza como está o negócio da cooperativa e as projeções para o futuro. Além disso, é a oportunidade ideal para saneamento de dúvidas”, afirma o presidente do conselho, reforçando que é importante a participação de todos os associados nos encontros regionais, quando a diretoria apresenta informações relevantes aos associados.
Superação
Piccinini ainda destaca que assim como todo o setor de proteína animal, a Dália ou por momentos de adversidades, mas que atualmente opera em um novo cenário: “Foram cinco anos difíceis. Desde a pandemia, ando por estiagens, crise da proteína animal e, recentemente, as grandes enchentes que devastaram o Vale do Taquari. Queremos mostrar como a cooperativa enfrentou estes desafios e destacar nosso otimismo na recuperação, com um mercado internacional aquecido e os custos de produção estáveis”.
Diálogo e aproximação com o associado
Além disso, após o encerramento do processo assemblear, a Dália retomará o roteiro de reuniões junto às comunidades dos associados, também programadas para o período noturno. “Esses encontros têm uma abordagem mais informal, diferente da formalidade das assembleias. Serão propícios para discussão de assuntos de interesse dos associados, com foco para os negócios em que estão inseridos e nas particularidades de cada atividade”, detalhou o presidente.