A Dália Alimentos será anfitriã de um encontro que reunirá lideranças para debater as propostas que serão encaminhadas ao Governo Federal, visando algumas correções no Plano Safra 2018, principalmente a aspectos ligados aos produtores ligados à agricultura familiar.
O encontro será realizado na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, com início às 10h, no Centro de Cultura da Dália Alimentos, junto à sede da empresa, em Encantado. Na lista de convidados, um grupo de lideranças da região ligado ao setor do agronegócio, com presença confirmada dos deputados federais Alceu Moreira e Heitor Schuh e dos deputados estaduais Edson Brum, Sérgio Turra e Elton Weber.
Além dos políticos nas esferas federal e estadual, estarão presentes prefeitos e secretários de agricultura da região, representantes das cooperativas Dália Alimentos, Languiru, Santa Clara e Piá, da Emater/RS-Ascar, do Sicredi e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag).
O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, enfatiza que a agenda do encontro é fruto de um movimento em prol de mudanças em algumas regras do Plano Safra 2018. “Para que os pequenos produtores da agricultura familiar possam ter o ao crédito rural de forma mais facilitada, é preciso que ocorram modificações no Plano Safra. Por isso estamos organizando este evento, com a única finalidade de auxiliar os pequenos produtores rurais”.
Quanto à lista de parlamentares presentes, Freitas observa que são políticos que, por praxe, indireta ou diretamente apoiam os pleitos do agronegócio. “Esperamos que este movimento resulte em ações que, no futuro, venham ao encontro dos anseios dos produtores e de todos os elos que envolvem a cadeia produtiva da agricultura familiar e do agronegócio”.
Texto: Ascom Dália Alimentos