

Série de shows online do projeto da Secultur de Estrela terá artistas no palco na noite desta quinta-feira (02.07)
A noite desta quinta-feira (02.07), nas fanpages da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur) e da Prefeitura de Estrela, será mais uma vez dedicada à arte local. Será dada sequência à série de shows do projeto do Live Bandas Locais, que busca dar apoio a artistas do município e incentivar a categoria, uma das primeiras a parar as atividades em razão da pandemia, com o cancelamento de shows e eventos. A programação, a partir das 20h, contará com dupla apresentação. Na primeira hora com Glauco Rodrigues. Depois será a vez da dupla Clairton e Kelly Carvalho.
Glauco Vinicius Braga Rodrigues sempre esteve envolvido com a música em Estrela. “Desde a infância na cidade participando de corais escolares. Na adolescência ganhei minha primeira guitarra e iniciei meus estudos”, lembra. Há 20 anos trabalha como educador social e musicista pelo Vale do Taquari. Foi fundador, vocalista e instrumentista da banda Só Críticas. Seu estilo vem do pop, rock e reggae. Artistas como Bandaliera, Graforréia Xilarmônica, Zé Ramalho, Bob Marley, Armandinho, Beatles e Pink Floyd o influenciaram muito. “Neste show interpretarei com violões (nylon, aço e 12 cordas) algumas canções dos mestres que me influenciaram, traçando um paralelo com a minha trajetória de vida”, detalha o artista.
Na segunda hora do show será a vez de Clairton e Kelly Carvalho subirem ao palco. Pai e filha atuam juntos desde que ela tinha três anos. Hoje aos 31, Kelly já tem longa carreira. Em 2015 fundou a banda Mr. Soul, em homenagem à cantora Amy Winehouse. Tanto que em 2018 convidou Robin Banerjee (guitarrista oficial da cantora) para fazer uma turnê com sua banda no sul do Brasil. Nesse mesmo ano, ingressou na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul no curso de graduação/licenciatura em Música. Porém, nunca deixou de se apresentar ao lado de seu maior incentivador. “Para esta apresentação pelas redes sociais harmonizaremos nossas musicalidades e assim permitir aos espectadores uma live com música boa, levando amor e leveza aos corações neste momento tão delicado que estamos ando”, revela ela. O repertório inclui músicas autorais e também homenageará artistas como Adorinan Barbosa, Elis Regina, Caetano Veloso, Maria Betânia, Rita Lee. “A mistura é a música do povo e ela nos encanta. Também envaideceremos cantoras como Bonnie Tyler, Amy Winehouse, Etta James, entre outros artistas.” A apresentação da dupla terá a participação do baterista Sérgio Horn.
Realizada desde o dia 20 de maio, a iniciativa da Secultur vai para a sétima das oito lives programadas. Assim como nas anteriores, os internautas poderão realizar doações online, através de um QR Code, aos projetos sociais do Rotary Club de Estrela, entidade parceira da Secultur na realização de diversos eventos. Já estiveram no palco do projeto a Banda Apple; Bailinho Do Beto; a dupla Claiton e Sandro; Banda Antonina Quarteto; Régis Silva e DiLuau Acústico e Banda Elementum Zero 13. A série será fechada com Gui Nyland e Júnior Sessi, dia 09.07.
Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela Divulgação
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela